sábado, 1 de julho de 2017

Tempo de compartilhar-1ª semana de julho/2017

Tempo de compartilhar-1ª semana de julho/2017

Fonte:lifesjourneytoperfection



Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas da sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que você ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seus testemunhos e ajudá-los a chegar a Cristo!

Instruções para o tempo de compartilhar:


Mostre às crianças da primária uma planta (uma planta real ou uma imagem de uma). Pergunte às crianças  o que a planta precisa para crescer e ser forte? Resposta: precisa de água e luz solar, ar e bom solo. Precisa de cuidados constantes.

Explique que, como esta planta, nossos testemunhos também precisam de cuidados constantes, para ajudá-los a crescer e fortalecê-los.



Mostre o cartaz com o tema da semana e convide-os a repetir: "O jejum e a oração podem fortalecer meu testemunho".

Explique às crianças  que uma maneira de nutrir, crescer e fortalecer nossos testemunhos é através do jejum e da oração.

Explique às crianças  que vamos fazer uma pequena atividade para ajudá-los a aprender um pouco sobre o jejum e a oração.


No quadro coloque algumas perguntas


Em um pote de flores, coloque as respostas e as perguntas . Convide uma criança da  primária a vir à frente e escolher um dos papéis. Leia e convide as crianças  para descobrirem a qual pergunta ou qual resposta aquele papel se encaixa. Discuta a questão e responda.

Continue com cada uma das respostas / perguntas.


Para finalizar, compartilhe seu testemunho de como jejum e oração podem fortalecer nossos testemunhos.


Perguntas e respostas:

O que é Jejum?
Jejuar é ficar sem comer nem beber voluntariamente por um certo período de tempo. O jejum combinado com a oração sincera pode ajudá-lo a preparar a si mesmo e outras pessoas para receber as bênçãos de Deus.(Sempre fiéis: jejum e ofertas de jejum)


Como o jejum e a oração ajudam a fortalecer meu testemunho?
"O testemunho vem através da influência silenciosa do Espírito Santo. Os resultados de um testemunho podem ser milagrosos e mudar a vida, mas o dom do testemunho geralmente vem como uma garantia silenciosa, sem demonstrações espetaculares do poder de Deus. Mesmo Alma, que foi visitado por um anjo e tinha visto Deus sentado no seu trono, precisava jejuar e orar para que ele pudesse receber um testemunho através do poder do Espírito Santo (Alma 5: 45-46; 36: 8, 22) ". 


Quais são alguns propósitos para os quais você pode jejuar?
O jejum é um meio de adorar a Deus e expressar gratidão a Ele ( Lucas 2:37; Alma 45: 1).
Você pode jejuar enquanto pede ao Pai Celestial que abençoe os doentes ou aflitos ( Mateus 17: 14-21).
Através do jejum, você pode ganhar força para resistir à tentação ( Isaías 58: 6).
Você pode jejuar para tentar humilhar-se diante de Deus e demonstrar fé em Jesus Cristo. ( Ômni 1:26Helamã 3:35.) Você também pode jejuar para receber orientação para compartilhar o evangelho e para magnificar seu chamado na Igreja. ( Atos 13:2–3Alma 17:3, 93 Néfi 27:1–2.) O jejum pode também acompanhar a tristeza e o luto justos. ( Alma 28:4–630:1–2.)(Sempre fiéis: jejum e ofertas de jejum)


Por que devemos orar quando jejuamos?
"O Élder Joseph B. Wirthlin ensinou:" Sem oração, o jejum não é completo, está simplesmente passando fome. Se queremos que nosso jejum seja mais do que simplesmente ficar sem comer, devemos elevar nossos corações, nossas mentes e nossas vozes em Comunhão com o Pai Celestial. O jejum, juntamente com a oração poderosa, é poderoso. Ele pode preencher nossas mentes com as revelações do Espírito. Ele pode nos fortalecer contra os tempos de tentação "(" A lei do jejum ", conferência geral de abril de 2001 ) ". 

O que é domingo de jejum e testemunho?
A Igreja designa um domingo a cada mês, geralmente o primeiro, como dia de jejum. A observância correta do domingo de jejum inclui passarmos sem alimento ou bebida por duas refeições consecutivas, assistir à reunião de jejum e testemunhos e darmos uma oferta de jejum para ajudar a cuidar dos necessitados.(Sempre fiéis: jejum e ofertas de jejum)




Arquivo em pdf



Image and video hosting by TinyPic

Um comentário: