sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Tempo de compartilhar-1ª semana de agosto/2017

Tempo de compartilhar-1ª semana de agosto/2017

Cartaz do mês

Arquivo em pdf


fonte:lifesjourneytoperfection


Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas da sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que você ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seus testemunhos e ajudá-los a chegar a Cristo!


Instruções para o tempo de compartilhar:

Para começar  o tempo de compartilhar, mostre à eles o vídeo, "Gordon Hinckley: Lições que aprendi quando jovem", converse com as crianças da primária como ter bons amigos nos ajudam a escolher o que é certo.


Em seguida mostre o cartaz com o tema da semana e peça-os que repitam: "Os bons amigos me ajudam a escolher o certo"




No quadro, coloque uma figura de um boneco de papel. Explique que o Pai Celestial não nos enviou ao mundo para lutar contra o adversário por nós mesmos. Ele nos deu famílias, líderes e a oportunidade de escolher um bom amigo.

Quando escolhemos amigos que desejam fazer o bem e escolhem  direito, eles podem ajudar-nos, apoiar-nos e podemos ajudar uns aos outros a se defender contra o adversário.





Coloque as imagens dos bonecos com escudo abaixo das cadeiras das crianças antes mesmo de começar a aula. Convide as crianças para olhar reverentemente embaixo de  suas cadeiras.


Convide uma por vez, peça-a que olhe embaixo de sua cadeira e leia o que diz no escudo e instrua a criança à pensar sobre como esse bom amigo pode nos ajudar a escolher o certo. Em seguida, coloque-os no quadro com a grande boneca de papel. 

Continue com cada boneco de papel.

Convide as crianças a compartilharem suas experiências quando um amigo as influenciou para escolher o certo ou ajudaram um amigo a escolher o certo.

Explique que, assim como é importante escolher bons amigos que nos ajudem a escolher o certo, é importante ser um bom amigo e influenciar os outros para escolher o certo.

Preste seu testemunho de como ter bons amigos já lhe ajudou a escolher o caminho certo.





Exemplos de como os amigos podem nos ajudar a escolher o direito:

Na escola: Nossos amigos podem ser uma boa influência para nós. Eles podem nos ajudar a ser honestos, trabalhar duro e ouvir nossos professores, e ser gentil com os outros.

Na Igreja: bons amigos podem nos ajudar a ser reverentes e a cumprir os mandamentos.

Em um grupo: os bons amigos nos ajudarão a falar gentilmente sobre os outros e tratá-los gentilmente também. Eles nos ajudarão a fazer boas escolhas e a ficar fora de problemas.

Ao escolher o que ler: bons amigos nos ajudarão a escolher as coisas que estão animados para ler, porque eles mantêm os padrões e estão lendo coisas que os edifique.

Ao escolher o que ver: os bons amigos nos ajudarão a escolher coisas para assistir, que nos elevarão e nos inspirem e nos ajudem a ficar longe de coisas que expulsarão o espírito.

Quando alguém é prejudicado ou mal-humorado: bons amigos têm empatia pelos outros, eles podem nos ajudar a servir e ajudar aqueles que precisam. Eles nos encorajarão a defender os que são intimidados ou que não têm amigos.


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário