segunda-feira, 10 de abril de 2017

Tempo de compartilhar-3ª semana de abril/2017

Tempo de compartilhar-3ª semana de abril/2017


Encontre paz em um mundo conturbado ao aprender mais sobre Jesus Cristo. Nesta época de Páscoa, aprenda princípios de paz com o #PRÍNCIPEdaPAZ. Visite o site mormon.org para começar.





Pedido feito pela irmã Valdirene Torres,traduzi a sugestão para o tempo de compartilhar do blog Life's journey to perfection.




Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas a sua classe da  primária e como você pode ensinar-lhes esta doutrina. O mais importante é amar aqueles que você ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em edificar seus testemunhos e ajudá-los a vir a Cristo!


Instruções para o tempo de compartilhar

Pensei que para esta semana seria divertido incorporar a Páscoa e a campanha #PRÍNCIPEdaPAZ. Vai tão bem com o tópico desta semana. 

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
#PRÍNCIPEdaPAZ


Comece mostrando as crianças  o cartaz do tema para esta semana e convide-as a repetir: "Jesus Cristo me ensinou a maneira certa de viver".



Explique que aprendemos na semana passada algumas das maneiras pelas quais Jesus nos ensinou o caminho certo para viver. Esta semana vamos continuar com esses ensinamentos.

Explique às crianças  que o Salvador é muitas vezes referido como o Príncipe da Paz. Pergunte por que eles acham que é isso?

Explique que Jesus é a nossa chave para encontrar a paz. Quando vivemos nossas vidas de maneira correta, como ele ensinou, nós poderemos encontrar a paz!


Antes de começar, desenhe um "jogo da velha" no quadro negro. Imprima as imagens(Princípios de Paz) abaixo, recorte-os e coloque-os nos quadrados do "jogo da velha" Também imprimir os X's e O's.

Divida a primária  em duas equipes. Uma vez será os X's e a outra equipe será  os O's. Decida qual equipe irá primeiro.

Convide uma das crianças  a levantar e escolher um dos papéis que estarão grudados na parte de baixo do quadro negro. Convide-os a ler o que diz (ou você poderia lê-lo para eles). Leia a escritura que vai com ele. Convide então essa equipe a compartilhar como eles podem encontrar e / ou viver esse princípio em suas vidas e como isso pode lhes trazer paz.

Por exemplo, se eles escolhessem a "Fé", então eles diriam a palavra fé, liam a escritura que a acompanha e então a equipe diria algo como isto: "Posso ter fé em meu Salvador, seguindo seu exemplo. Traga-me a paz porque eu farei o que devo e construindo meu relacionamento com ele. " Ou eles poderiam compartilhar uma experiência mais específica que tiveram em suas vidas.



Depois, coloque sua marca( X ou O) nesse princípio. Se forem X, então colocariam um dos papéis X no princípio. Se você estiver usando um quadro, ímãs ou fita adesiva seriam um boa ideia!


Então deixe a outra equipe vir  e escolher um papel. Continue até que alguém complete o jogo  e todos os princípios forem discutidos.



Dê a cada uma das crianças da primária a impressão acima. Incentive-os a levá-lo para casa e pensar em maneiras de encontrar a paz em suas vidas. Peça-lhes para escrever ou desenhar uma imagem. Incentive-os a compartilhar com suas famílias.






Arquivo completo em pdf


Termine, compartilhando seu testemunho de como seguir os ensinamentos do Salvador e escolher o caminho certo pode trazer-nos a paz.

Princípios de Paz:

: Marcos 5:36
Compaixão: Mateus 14:14
Perdão: Lucas 6:37
Arrependimento: Isaías 1:18
Gratidão: João 11:41
Escritura: Mateus 4: 4
Oração: Mateus 21:22
Esperança: 1 Coríntios 15:19, 22
Príncipe da Paz: João 14:27


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário