segunda-feira, 3 de abril de 2017

Tempo de compartilhar-2ª semana de abril/2017



Tempo de compartilhar-2ª semana de abril/2017


A pedido da irmã Valdirene Torres,traduzi a sugestão para o tempo de compartilhar do blog  Life's journey to perfection


Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas de sua classe da primária e como você pode ensinar-lhes esta doutrina. O mais importante é amar aqueles que você ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em edificar seus testemunhos e ajudá-los a vir a Cristo!



Instruções para o tempo de compartilhar 



A portrait of Christ in a red robe against a gray background, looking out toward the viewer.
A portrait of Christ in a simple white robe in front of a plain neutral background, looking out at the viewer.


Mostre às crianças  a imagem do Salvador. Explique que na semana passada eles aprenderam como Jesus era o exemplo perfeito. Através de sua palavra e seu exemplo ele nos ensinou a viver.

Mostre às crianças o cartaz do tema da semana e convide-as a repetir: "Jesus Cristo me ensinou a maneira certa de viver".



Convide as crianças primárias a cantar a canção, "Escolhendo o que é certo". Enquanto a música estiver  tocando você pode mostrar imagens do Salvador. Use imagens encontradas no lds.org .

Pergunte às crianças  de que maneira Jesus nos ensina a viver? (Resposta:Nos  mostrando o caminho certo a ser seguido) Pergunte o que acontece quando escolhemos o caminho certo? (Resposta, somos felizes)

Mostre às crianças o sinal de "Caminho Certo", a estrada e o sinal feliz.


Coloque-os sobre a placa como mostrado acima.
Explique que, à medida que seguimos os ensinamentos do Salvador e escolhemos o caminho certo para viver, então teremos felicidade.


Tenha 4 sacos na frente da sala de aula. Nos sacos, coloque o cartão com a  imagem / escritura. Convide uma criança para escolher um dos sacos. Abra e leia o que a escritura diz.

Convide as crianças  a dizer o que Jesus nos ensinou. Explique que cada uma das coisas que ele nos ensinou está na canção "Escolhendo o que é certo". Pergunte às crianças como podemos fazer o que Jesus ensinou e como escolhendo fazê-lo nos fará felizes. Convide todas as crianças a se levantar e fazer uma ação simples, para ajudá-las a lembrar o que Jesus ensinou. (Veja exemplos abaixo)


Coloque o cartão com a  imagem / escritura na estrada que leva à felicidade.

Continue com cada saco / ensino.


Mateus 7: 7: Oração - Exemplo: Podemos orar diariamente ao Pai Celestial! Agradecendo-lhe pelas coisas que Ele nos deu e pedindo-Lhe as coisas justas de que precisamos. Como isso nos faz felizes: Não faz você feliz em saber que você é um filho de Deus, que você tem um Pai Celestial com quem pode conversar, em qualquer lugar a qualquer hora?! Que ele está sempre ouvindo e responderá às suas orações. Ação: Dobre os braços, curve a cabeça e feche os olhos

D & C 6:36: - Exemplo: Quando temos fé, estamos crendo em coisas que não podemos ver, mas sabemos que são verdadeiras. Podemos ter fé em Jesus Cristo. Que ele providenciou um caminho para nos arrependermos, foi um exemplo de como viver e que ele voltará. Nós mostramos nossa fé quando nós vivemos o evangelho diariamente. Como isso nos faz felizes: ter fé no Salvador nos traz esperança. Ter esperança e fazer o que é certo traz felicidade em nossas vidas. Ação: Forme círculos com as mãos (como óculos) e coloque-os em seus olhos, depois quebre-os com as mãos para fora. Mostrando que a fé é crer sem ver.



D & C 58:42: Arrependimento - Exemplo: Podemos nos arrepender diariamente das coisas que fazemos errado e tentar ser melhores a cada dia. Como isso nos faz felizes: Quando nos arrependemos, o peso desse pecado é tirado. Estamos livres desse pecado e podemos ser felizes em saber que estamos fazendo o que é certo. Ação: Faça um movimento como se você estivesse apagando algo fora de uma placa. Mostrando que, à medida que nos arrependemos, seremos perdoados e o pecado será apagado.

João 14:15: Obediência - Exemplo: Podemos escolher cada dia para ser obediente aos mandamentos de Deus. Como isso nos faz felizes: Assim como na letra da música, quando escolhemos o caminho certo, seremos felizes. Teremos uma consciência limpa e saberemos que estamos mostrando amor à Deus e a Jesus. Ação: Você pode apontar para o seu ouvido para ouvir e depois fazer uma ação a pé. Mostrando que nós obedecemos quando nós escutamos e fazemos o que é pedido ou comandado de nós.



Depois que você explicou cada um, cante a canção "Escolhendo o que é certo" novamente. Mas desta vez peça-lhes que façam a ação em cada um dos ensinamentos.

Finalize compartilhando seu testemunho sobre como escolher o caminho certo para viver.




Tem sugestões de arquivos para tradução ou idéias novas?Entre em contato pela Fanpage do blog no Facebook CLIQUE AQUI
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário