segunda-feira, 10 de abril de 2017

CTR-Aula 46-Jesus Cristo Tornou Possível Vivermos para Sempre (Páscoa)

CTR-Aula 46-Jesus Cristo Tornou Possível Vivermos para Sempre (Páscoa)


Ajudar cada criança a compreender que, devido ao amor de Jesus Cristo por nós, Ele tornou possível que vivêssemos para sempre.

Dê para cada criança uma cópia dessa imagem e ajude-os a descobrir a mensagem que nosso amado Profeta Joseph Smith Jr revelou à nós em D & C 76:22.

*Atividade retirada da revista Friend e traduzida.

Arquivo em pdf

Gravuras a serem usadas nessa lição:


Crucificação
Jesus Christ hanging on the cross between two thieves while groups of onlookers, including Roman soldiers, stand nearby.

Jesus Cristo sofreu e morreu. As pessoas que O amavam estavam muito tristes. Elas tiraram Seu corpo da cruz e o envolveram com um belo manto branco. Elas carregaram Seu corpo para dentro de um sepulcro, que é semelhante a uma caverna onde as pessoas são enterradas. Elas deitaram-No gentilmente.

O Sepultamento de Jesus


Os amigos de Jesus fecharam, então, a entrada do sepulcro com uma grande pedra redonda.
Os amigos de Jesus não entendiam que Ele voltaria à vida novamente. Alguns soldados vieram para guardar o túmulo onde estava Seu corpo. No terceiro dia após Sua morte, antes do nascer do sol, vieram anjos e rolaram a pedra da frente da porta. Seu corpo não estava mais lá. Os soldados ficaram com tanto medo que, por um momento, não conseguiam se mexer. Tão logo o conseguiram, eles fugiram.
Mulher no sepulcro

Naquela mesma manhã, algumas mulheres vieram ao sepulcro. Elas amavam Jesus e vieram para passar especiarias em Seu corpo, como era o costume naquela época e local. Elas viram a pedra que havia sido removida da entrada. Elas entraram no sepulcro; viram um anjo vestido de branco e ficaram assustadas. O anjo disse: “Não tenham medo. Ele não está aqui, pois ressuscitou”.

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário