sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Tempo de compartilhar-4ª semana de fevereiro/2018

Tempo de  compartilhar-4ª semana de fevereiro/2018

fonte:lifesjourneytoperfection

Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas da sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seus testemunhos e ajudá-los a chegar a Cristo!

Instruções para o tempo de compartilhar:

Comece o tempo de compartilhar mostrando as crianças o cartaz do tema da semana e  os convide a repetir: "Se guardar os mandamentos, poderei viver com o Pai Celestial novamente".



Pergunte " o que diz que precisamos fazer para viver novamente com o Pai Celestial?" (Guardar os mandamentos)

O que são os mandamentos ??
Leia a seguinte citação para as crianças, sobre o que mandamentos são:
"Os mandamentos são as leis e os requisitos que um Pai celestial amoroso dá aos Seus filhos para abençoá-los, protegê-los e guiá-los de volta a Ele". (Venha Seguir-me: Mandamentos do Sept)

Por que o Pai Celestial nos dá mandamentos ??

 Pergunte à eles,por que eles pensam que o Pai Celestial nos dá mandamentos? Discuta com as crianças que, assim como há regras na estrada para manter-nos seguros enquanto estamos dirigindo, ou regras em nossa casa para nos manter seguros. Pai celestial nos dá mandamentos, porque ele nos ama e quer que voltemos com segurança para ele. Os mandamentos ajudam a guiar-nos no nosso caminho para a vida eterna.

(Seguinte Escolha uma das Atividades abaixo, o que melhor se ajusta à sua primária)


Ideia da atividade 1:
Explique às crianças que vamos cantar a música, "Guarda os mandamentos", enquanto cantamos a música, passaremos uma bolsa de feijão (ou bicho de pelúcia ou bola). O pianista vai parar aleatoriamente durante toda a música.

Quando ela pára, quem quer que tenha o saco de feijão vai dizer um mandamento e como o mandamento pode ajudá-los a voltar para o Pai Celestial. Por exemplo, se a música parar e eu estou segurando o saco de feijão, eu diria: "Obedecer meus pais pode me ajudar a retornar ao meu Pai Celestial. Porque eu sei que eles me amam e quando eu obedeço eles estarei seguro e teremos uma casa pacífica)

Continue passando o saco de feijão e parando aleatoriamente para que as crianças compartilhem mandamentos e como eles podem ajudá-los a viver com o Pai Celestial de novo.

Atividade 2 idéia:

Dê a cada uma das crianças um pedaço de papel e convide-os a desenhar uma imagem de um mandamento que eles possam seguir e como isso pode ajudá-los a viver com o Pai Celestial de novo. Quando terminar, convide as crianças  a compartilhar seus desenhos, com o resto das crianças.

Você tem a opção de dar um papel com quadrinhos e neles escrituras com mandamentos que eles podem desenhar e depois explicar como o mesmo pode ajudá-lo a voltar a viver com o Pai Celestial.

Finalize prestando  o seu testemunho sobre como o Pai Celestial nos dá mandamentos porque Ele nos ama e, se guardarmos os Seus mandamentos, podemos viver com Ele novamente.


Arquivo em pdf


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário