sábado, 3 de fevereiro de 2018

Tempo de compartilhar-1ª semana de fevereiro/2018

Tempo de compartilhar-1ª semana de fevereiro/2018

fonte:lifesjourneytoperfection

Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas da sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seus testemunhos e ajudá-los a chegar a Cristo! 


Instruções para o tempo de compartilhar

Traga um globo ou um mapa do mundo. Mostre isso às crianças. Pergunte às crianças o que é? Explique que eles têm um Pai Celestial que os ama tanto, que Ele sabia o quão importante era ganhar um corpo mortal e experimentar a mortalidade. Assim, sob Sua direção, Jesus Cristo criou a Terra. Mostre o cartaz do tema da semana e peça para eles repeti, "Jesus Cristo criou a Terra sob a direção do Pai Celestial". Por causa de seu amor por nós, ele queria tornar a Terra linda para nós. Tudo na terra foi criado para nosso benefício.



No quadro, junte seis seções. No topo da primeira seção, escreva, "DIA 1", depois a próxima seção escreva, "DIA 2" e assim por diante até o DIA 6. Convide uma criança  mais velha ou uma professora a ler as seguintes escrituras: 1 Néfi 17 : 36. Explique às crianças  que você vai dividi-las em 6 grupos. Cada grupo receberá uma escritura (as escrituras estão no papel) para ajudá-los. Eles devem ler a escritura, falar sobre o que foi criado naquele dia e depois desenhar uma imagem dela. Quando todos terminarem de desenhar , convide o grupo que pegou o Dia 1, que venha a frente, leia suas escrituras, mostre a imagem e compartilhe com o resto da primária o que foi criado naquele dia. Continue com cada grupo indo em ordem até o dia 6. Explique que no 7º dia eles descansaram de seus trabalhos, assim como nós devemos descansar no dia do Senhor.







Arquivo em pdf


Por fim, convide as crianças  a compartilhar com você algumas das coisas que eles gostam que Jesus criou para elas. Você pode até mostrar imagens de algumas coisas, como flores, árvores, montanhas, animais, oceano, etc. Escreva suas respostas no quadro.

Compartilhe seu testemunho da criação.

Exemplos:

Dia 1: Jesus formou a Terra e criou a luz. Ele separou a luz e a escuridão. (Moisés 2: 2-5)
Dia 2: Jesus separou as águas. Temos águas na terra em lagos, oceanos e rios. Também temos águas na atmosfera, das nuvens que recebemos chuva e neve. (Moisés 2: 6-8)
Dia 3: Jesus separou as águas e a terra seca. Jesus criou gramíneas, ervas e árvores. (Moisés 2: 9-13)
Dia 4: Jesus criou luzes para dividir dia e noite e para sinais e estação. (Moisés 2: 14-19)
Dia 5: Jesus criou o peixe e os pássaros. (Moisés 2: 20-23)
Dia 6: Jesus criou os animais e o gado e tudo o que rastejava sobre a terra. Ele também criou Adão e Eva na semelhança e imagem de Deus e Jesus. (Moisés 2: 24-31)




Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário