segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Tempo de compartilhar-3ª semana de dezembro/2017

Tempo de compartilhar-3ª semana de dezembro/2017

fonte:lifesjourneytoperfection


Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas da sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seus testemunhos e ajudá-los a chegar a Cristo! 

Instruções para o tempo de compartilhar:

Comece o tempo de compartilhar, perguntando às crianças se elas já estiveram em um quarto realmente escuro? Eles podem ver onde eles estão ou para onde eles estão indo? É muito mais fácil ver essas coisas quando há luz?

Mostre às crianças  o cartaz do tema da semana e convide-os a repetir: "Jesus Cristo é a luz e a vida do mundo".



Explique que Jesus é a luz que nos dá direção para nos ajudar a saber onde estamos indo e como chegar lá. Ele é a vida, pois forneceu um caminho para a nossa vida eterna.

Mostre as crianças a imagem do nascimento do Salvador e peça a uma criança que segure uma estrela. Explique que existem símbolos que identificamos com a luz. Uma estrela é um desses símbolos. No nascimento de Cristo, a nova estrela mostrada no céu significava que o filho de Cristo nasceu.

Leia : Apocalipse 22:16, Mateus 2: 2; 3 Ne. 1:21.
Discuta com as crianças como o nascimento de Jesus trouxe luz. Que deu esperança às pessoas. O Filho de Deus nasceu na Terra e agora cumpriria sua missão terrena.




Mostre às crianças uma imagem do Salvador ajudando o cego a ver. Peça a uma criança que segure uma vela ou uma lanterna. Explique que ao longo de sua vida ele foi um exemplo de como devemos viver nossas vidas. Ele serviu e amava a todos. Peça às crianças  para compartilhar algumas das maneiras como o Salvador serviu aos outros.

Explique que ele curou o cego e o ajudou a ver. Ele nos dá luz para que possamos ver o caminho certo neste mundo escurecendo. Leia a seguinte citação:

"Cada um de nós veio à terra tendo recebido a Luz de Cristo. Ao seguir o exemplo do Salvador e viver como Ele viveu e, como Ele ensinou, essa luz arderá em nós e iluminará o caminho para os outros". (Presidente Monson, seja um exemplo e uma luz)

Como o Presidente Monson ensinou, temos a Luz de Cristo e, à medida que seguimos o Salvador, podemos ser uma luz nas vidas de outras pessoas. Neste ponto você poderia convidar as crianças  a compartilhar como elas foram uma luz.


Mostre às crianças  uma imagem da expiação e da crucificação. Peça a uma criança que segure uma luz vermelha. Explique que o Salvador nos trouxe luz ao expiar por cada um de nossos pecados e dor. Através de sua expiação, ele conseguiu superar o pecado.

O Salvador disse: "Eis que eu sou Jesus Cristo, o Filho de Deus. Eu sou a vida e a luz do mundo". (D & C 11:28)

Convide as crianças  a compartilhar a forma como a expiação pode trazer luz para suas vidas.


Por último, mostre uma imagem do Cristo ressuscitado. Peça a uma criança que segure a imagem de um sol. Explique que a ressurreição do Salvador nos levou à luz quando cumpriu sua missão e nos possibilitou vencer a morte e ressuscitar.

O Reino Celestial é dito ser a glória do sol. Através do exemplo terrestre de Cristo, seu sacrifício expiatório e sua ressurreição, conseguimos essa glória. O Salvador não só trouxe luz para o mundo, mas também trouxe a vida. Todos serão ressuscitados, mas para viver com ele e nosso Pai Celestial, temos que fazer o nosso melhor,guardar seus mandamentos e arrepender-se dos nossos pecados.

Compartilhe seu testemunho de Jesus Cristo sendo a luz e a vida do mundo. Incentive os  a compartilhar a luz de Cristo com os outros.




Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário