sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Tempo de compartilhar-1ª semana de dezembro/2017

Tempo de compartilhar-1ª semana de dezembro/2017


fonte:lifesjourneytoperfection


Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas da sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seus testemunhos e ajudá-los a chegar a Cristo! 

Instruções para o tempo de compartilhar:

Para começar,escolha 3 crianças,dê a cada uma delas uma folha com trechos da 1ª regra de fé,peça para a primeira criança levantar o cartaz e leia e peça-as que repitam juntas: "Cremos em Deus,o Pai eterno". Peça a segunda criança a fazer o mesmo e repita com as crianças, "e em Seu Filho, Jesus Cristo". Peça a terceira criança fazer o mesmo, "e no Espírito Santo".






Explique às crianças  que Jesus Cristo é o Filho de nosso Pai Celestial, tanto espiritual como mortalmente. Ele enviou seu filho para a Terra por nós.

Mostre às crianças  o cartaz do tema da semana e convide-os a repetir: "O Pai Celestial mandou Seu filho à terra".



A partir deste ponto, existem três opções diferentes:

Opção um:

Mostre à eles o vídeo, "A natividade"

Depois que assistirem o vídeo pergunte às crianças, porque era importante que o Pai Celestial enviasse Seu Filho para a Terra. Explique quão necessário foi para Ele vir à Terra para ser nosso exemplo, ensinar-nos, guiar-nos, expiar por nós, salvar-nos, morrer por nós e ressuscitar para nós.

Após compartilhar seu testemunho,cante com eles, "Ele mandou seu filho"

Opção dois:

Atividade para ensinar as crianças sobre a natividade. Você poderia dividi-los em grupos e pedir para cada grupo desenhar uma parte da natividade. Por exemplo, o grupo um desenha o anjo vindo à Maria.

Grupo dois, Maria e José viajando para Belém.

Grupo três, Maria e José, descobrindo que não havia espaço na pousada.

Grupo quatro, bebê Jesus nascendo em um estábulo e colocado em uma manjedoura.

Grupo cinco, os anjos contam aos pastores sobre o bebê Jesus e uma nova estrela aparece.

Grupo seis, os sábios seguem a estrela e adoram Jesus.

Discuta com as crianças  porque é importante que o Pai Celestial envie Seu Filho à terra. Explique quão necessário foi para Ele vir à Terra para ser nosso exemplo, ensinar-nos, guiar-nos, expiar por nós, salvar-nos, morrer por nós e ressuscitar para nós.


Após compartilhar seu testemunho,cante com eles, "Ele mandou seu filho"

Opção três:

Focar  em Jesus Cristo, "Ele mandou seu filho"


Para o tempo de compartilhar, explique às crianças  que você vai fazer-lhes uma pergunta e eles precisam encontrar a imagem que responderia a essa pergunta. Convide uma criança a frente. Faça a pergunta e peça à criança que encontre a foto. Discuta com as crianças sobre a  resposta à pergunta.

Perguntas, imagens e respostas:
(Todas as palavras às perguntas e respostas vêm da música, "Ele mandou seu filho")

Pergunta 1: "De que maneira nosso Pai ao mundo ensina amor?" Imagem correspondente: a natividade. Resposta: "Mandou seu filho um bebê,o nosso Salvador". Discuta com as crianças  como o Salvador é o príncipe da paz. Que quando nos voltamos para ele e nos esforçamos para ser como ele, podemos encontrar a paz em nossas vidas. 

Pergunta 2: "E que caminho nosso Pai nos deu para seguir?" Imagem correspondente: Imagem do Salvador andando entre os homens. Resposta: "Mandou seu filho ao mundo nos guiar,nos conduzir". Discuta com as crianças que Jesus nos ensinou enquanto ele estava nesta terra.

Pergunta 3: "E como ensinaria Deus o sacrifício e dor?" Imagem correspondente: Imagem da crucificação ou da ressurreição. Resposta: "Mandou seu Filho aqui morrer e em glória reviver!". Discuta com as crianças  a importância do sacrifício, crucificação e expiação do Salvador. Como cada um era parte essencial do plano do Pai Celestial.

Pergunta 4: "O que o Pai nos pede? O que as escrituras dizem?" Imagem correspondente: Imagem do Salvador servindo e amando os outros. Resposta: "Viver tal como o Filho Seu com fé e vida pura". Discuta com as crianças exemplos de como o Salvador mostrou fé, esperança e amor, serviu outros.

Pergunta 5: "O que ele pergunta?"  Responda: "Devemos pois seguir Jesus". Convide algumas crianças que ainda tem imagens com formas de como eles podem ser como Cristo e expliquem cada uma delas. Se o tempo o permitir, convide algumas crianças  a compartilhar suas imagens. Explique que podemos viver nossas vidas como o Salvador todos os dias.


Arquivo em pdf



Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário