sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Tempo de compartilhar-2ª semana de dezembro/2017


Tempo de compartilhar-2ª semana de dezembro/2017


fonte:lifesjourneytoperfection


Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas da sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seus testemunhos e ajudá-los a chegar a Cristo!


Instruções para o tempo de compartilhar

Mostre as crianças  duas imagens. A imagem de Jesus como um bebê e uma imagem de Jesus como adulto. Pergunte às crianças  o que aconteceu entre o tempo em que Jesus era um bebê  e quando se tornou um adulto? Jesus cresceu, certo.

Mostre às crianças  o cartaz do tema da semana e convide-os a repetir: "Jesus cresceu em sabedoria e estatura e em graça perante Deus e os homens".



Explique que, assim como Jesus cresceu, crescemos também. Podemos crescer em sabedoria e estatura e em graça perante Deus e os homens.

Explique que vamos jogar uma pequena atividade para nos ajudar a aprender sobre como Jesus cresceu e como podemos crescer também.


Explique que existem quatro categorias:

Jesus cresceu em sabedoria e eu também posso

Jesus cresceu em estatura e eu também posso

Jesus cresceu em graça perante Deus e eu também posso

Jesus cresceu em graça perante os homens e eu também posso







Com cada categoria, haverá uma imagem do Salvador, uma escritura ou nota, uma ação e uma discussão.


Convide uma criança a vir a  frente e  segurar o primeiro cartaz, "Jesus cresceu em sabedoria e eu também posso". Peça a outra criança que venha e segure a imagem de Jesus Ensinando os Anciãos no Templo. Em seguida, leia a seguinte citação:

"Continue a crescer mentalmente - para crescer em sabedoria - para crescer na verdade. Deseje! Ore pra isso! Estude! Pratique!

Faça tudo isso e você encontrará a verdade; não pode ser negado. Ao encontrá-lo, nunca se esqueça da sua fonte, lembrando sempre que "a glória de Deus é inteligência, ou, em outras palavras, luz e verdade" (D & C 93:36). "(Presidente Ezra Taft Benson," Seu encargo:
Aumentar a Sabedoria e Graça com Deus e com o Homem ")

Depois de ler a citação, peça a uma criança que venha e pegue o cartão de ação. Convide o  a ler o que o cartão de ação diz (ou se eles são jovens, você pode lê-lo):

"Jesus cresceu em Sabedoria, o que significa que ele continuamente está aprendendo na verdade e na luz. Vocês também podem, juntos, memorizar a  1º Regra de Fé"

Em seguida, convide as crianças a aprenderem a  1º Regra de Fé com você. Você pode fazer isso cantando a música, ou pode escrever no quadro e apagar as palavras enquanto a repete, ou pode repetir uma linha de cada vez até que as crianças  possam dizer tudo.

Discuta com as crianças  a importância de ganhar sabedoria.

Em seguida, convide uma criança a frente e segurar o segundo cartaz, "Jesus cresceu em estatura e eu também posso" Convide outra criança a vir e segurar a imagem de Jesus e Sua Mãe. Em seguida, leia a seguinte citação:

"Seu bem-estar físico não é apenas uma bênção inestimável para si mesmo, mas uma herança que você pode transmitir aos seus descendentes. Com boa saúde, todas as outras atividades da vida são grandemente aprimoradas. Uma mente limpa em um corpo saudável permitirá que você possa tornar um serviço muito mais eficaz para os outros. Ele irá ajudá-lo a fornecer uma liderança mais vigorosa. Ele dará a toda a sua experiência na vida mais entusiasmo e significado. A boa saúde é uma conquista nobre e valiosa ". (Presidente Ezra Taft Benson, "Seu encargo:
Aumentar a Sabedoria e Graça com Deus e com o Homem ")

Depois de ler a citação, peça a uma criança que venha e pegue o cartão de ação. Convide o  a ler o que o cartão de ação diz (ou se eles são jovens, você pode lê-lo):


"Jesus aumentou em estatura, ele cuidou de seu corpo e cresceu. Você pode marchar enquanto canta o hino "por minha força e saúde "


Discuta com as crianças  como Jesus não era um bebê e então, de repente, um adulto. Ele teve que crescer, assim como eles fazem. Jesus entendeu a importância do seu corpo e que era o lar de seu espírito. Além disso, discuta a importância de cuidar do nosso corpo à medida que crescemos em estatura.

Em seguida, convide uma criança primária a vir e segurar o terceiro cartaz, "Jesus cresceu em graça perante Deus e eu também posso". Convide outra criança para que venha e segure a imagem de (Jesus orando com sua mãe). Em seguida, leia a seguinte citação:

"Nós aumentamos nossa graça perante Deus enquanto fazemos a vontade de Deus. Sejamos fiéis na obra que ele nos dá, seja lá o que for, e qualquer que seja nossa estação na vida. Deixe nossos desejos estarem em harmonia com a vontade de Deus como ele revelou-nos - mantendo seu trabalho em nossos corações - conquistando desejos egoístas que retardariam nosso progresso pessoal ". (Presidente Ezra Taft Benson, "Seu encargo:
Aumentar a Sabedoria e Graça com Deus e com o Homem")

Depois de ler a citação, peça a uma criança que venha e pegue o cartão de ação. Convide o  a ler o que o cartão de ação diz (ou se eles são jovens, você pode lê-lo):


"Jesus cresceu em graça perante Deus. Ele aprendeu sobre seu pai, orou por ele e fez a vontade de seu pai. Podemos também, Leia as escrituras, (Mosias 4: 9)"

Em seguida, convide as crianças a abrir suas escrituras em Mosias 4: 9 e convide uma das crianças a ler em voz alta e pedir para os outros repetiram.

Discuta com as crianças como Jesus cresceu em graça perante Deus , orou por ele e guardou seus mandamentos. Podemos aprender com nosso Pai Celestial enquanto estudamos as escrituras, podemos orar por ele diariamente e podemos fazer o nosso melhor todos os dias para cumprir seus mandamentos e encontrarmos a graça perante Ele.

Por fim, convide uma criança a vir e segurar o quarto cartaz, "Jesus cresceu em graça perante os homens e eu também posso". Convide outra criança par vir a frente e segurar a imagem de Cristo e as Crianças (Cristo com as crianças). Em seguida, leia a seguinte citação:

"Servir a outros de forma voluntária e desinteressada deve ser uma das nossas maiores virtudes. Não é mesmo uma questão de escolha. É uma obrigação, um mandamento  sagrado". (Presidente Ezra Taft Benson, "Seu encargo:
Aumentar a Sabedoria e Graça com Deus e com o Homem")

Depois de ler a citação, peça a uma criança que venha e pegue o cartão de ação. Convide o  a ler o que o cartão de ação diz (ou se eles são jovens, você pode lê-lo):


"Jesus cresceu em graça perante os homens, sempre servindo e amando os outros. Nós também podemos servir os outros. Escreva um cartão dizendo a alguém o quão agradecido você é por ele".

Em seguida, convide as crianças a escrever ou desenhar um cartão para que alguém  dizendo obrigado. Enquanto eles estão desenhando, você pode discutir outras maneiras que eles serviram ou podem servir.

Ao terminar,compartilhe seu testemunho e encoraje-os  a crescer em sabedoria, estatura e em graça como Jesus fez.


Arquivo completo em pdf


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário