sábado, 7 de outubro de 2017

Tempo de compartilhar-2ª semana de outubro/2017


Tempo de compartilhar-2ª semana de outubro/2017


fonte:lifesjourneytoperfection


Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas da sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seus testemunhos e ajudá-los a chegar a Cristo!

Instruções para o tempo de compartilhar:


Peça a uma criança que segure um guarda-chuva aberto. Faça com que algumas crianças fiquem de pé debaixo dele. Compare o guarda-chuva ao sacerdócio. Saliente que se estiver chovendo, todas as crianças que estiverem embaixo do guarda-chuva terão a bênção de continuarem secas, não apenas a que segura o guarda-chuva. De modo semelhante, Deus providenciou uma maneira, por meio de Seu sacerdócio, para que todos os Seus filhos sejam abençoados. Por meio do sacerdócio recebemos as ordenanças de salvação que nos permitem voltar a Deus e viver novamente com Ele.
Sinto que é tão importante ressaltar que as bênçãos do templo estão disponíveis para todos.

Mostre às crianças  o cartaz da semana e convide-os a repetir: : "Recebemos as ordenanças de Salvação através do Sacerdócio"




Pergunte às crianças  se eles se lembram do que é uma ordenança? Explique que "uma ordenança é um ato sagrado e formal realizado pela autoridade do sacerdócio. Algumas ordenanças são essenciais para a nossa exaltação. Essas ordenanças são chamadas de ordenanças salvadoras. Incluem o batismo, a confirmação, a ordenação ao Sacerdócio de Melquisedeque (para homens) a dedicação do templo e o selamento no templo. Com cada uma dessas ordenanças, entramos em convênios solenes com o Senhor ". (Ordenanças)

Explique às crianças  que você vai desempenhar uma pequena atividade para ajudá-los a aprender mais sobre essas ordenanças de salvação que elas recebem através do Sacerdócio."

A portrait of Christ in a simple white robe in front of a plain neutral background, looking out at the viewer.


Coloque uma imagem do Salvador no topo do quadro, explique que parte do plano de Deus é que retornamos à Sua presença. Para retornar à Sua presença precisamos receber certas ordenanças.

Antes, corte primariamente cada um das peças do quebra-cabeça e coloque em um envelope. Número dos envelopes, 1 para o Batismo, 2 para a Confirmação, 3 para o Sacerdócio, 4 investidura no templo e 5 para selamento no templo e 6-para batismo vicário. 

Dê um quebra-cabeça para cada classe. Ou divida a classe entre duas equipes,meninos e meninas,peça que cada um deles venha ao quadro e monte o quebra-cabeças e explique sobre cada ordenança e porque elas são importantes para nós.




Arquivo em pdf

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário