sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Tempo de compartilhar-4ª semana de outubro/2017

Tempo de compartilhar-4ª semana de outubro/2017

fonte:lifesjourneytoperfection


Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas da sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que você ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seus testemunhos e ajudá-los a chegar a Cristo! 

Instruções para o tempo de compartilhar:

Mostre às crianças  o cartaz do tema da semana e convide-os a repetir: "Eu posso ir ao templo para receber ordenanças por meus antepassados, quando tiver idade"



Explique às crianças que o Pai Celestial nos ama tanto, que quer que todos os Seus filhos voltem a ele! Existem algumas ordenanças que precisamos receber para retornar ao nosso Pai Celestial, estas são chamadas de Ordenanças de Salvação.

Algumas pessoas deixam este mundo antes de receber essas ordenanças. O Pai celestial nos forneceu uma maneira de ajudar essas pessoas.


Mostre às crianças  uma imagem do templo. Explique que no templo podemos realizar essas ordenanças pelos mortos, para que tenham a oportunidade de aceitá-los e recebê-los. Pergunte às crianças  quais são as ordenanças? (Batismo, Investidura, Selamento)

Explique que eles podem se preparar agora para ir ao templo para receber ordenanças para seus antepassados. Quando eles têm 12 anos de idade, eles podem ter uma entrevista com o bispo e receber uma recomendação para ir e fazer batismos pelos mortos.

Explique às crianças que eles vão fazer uma pequena atividade para ensiná-los sobre algumas coisas que podem fazer agora para se preparar para o templo e para ajudar seus antepassados mortos a receber suas ordenanças.




Arquivo em pdf


Antes das crianças chegarem,coloque os números na parte debaixo das cadeiras aleatoriamente. Em 4 sacos, rotulados com 4 números, coloque os seguintes itens: 1- Histórico pessoal - Diário, 2- Papel de uma imagem de um antepassado com uma história para (Aprenda histórias dos membros da sua família e anote-os), 3- Árvore genealógica (Procure seus antepassados e preencha nossa árvore genealógica, encontre aqueles que precisam de seu trabalho) e 4 - Meu cartão de padrões do evangelho.



Convide uma criança com o número um a vir a frente e puxar o item do saco número 1, discuta como é importante você manter um histórico pessoal(diário) sobre sua vida e como isso pode lhe ajudar a levar nomes ao templo.Veja exemplos abaixo:


Convide outra criança com o número 2  e puxar o item do saco número 2, discuta como as histórias de aprendizagem e vídeos de seus antepassados podem ajudar a prepará-los para participar do templo algum dia para receber ordenança para seus antepassados.



Convide a criança com o número 3 a vir a frente e puxar o item para fora do saco número 3, discuta  como preencher sua árvore genealógica e encontrar aqueles que precisam do seu trabalho  podem ajudá-los a se preparar para freqüentar o templo algum dia para receber uma ordenança para os seus antepassados.

Convide a criança com o número  4 a vir a frente e puxar o item para fora do saco número 4, discuta como seguir  os Padrões do Meu Evangelho pode ajudá-los a se preparar para ir  ao templo algum dia para receber uma ordenança para os seus antepassados.

Feche compartilhando seu testemunho sobre o tema e encorajando as crianças a se prepararem agora para que possam ir ao templo algum dia e receber uma ordenança para seus antepassados.


Use um gráfico de linhagem para o número 3,entregue um gráfico para cada crianças e um livreto "Minha família:histórias que nos unem"

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário