sábado, 7 de outubro de 2017

Tempo de compartilhar-1 ª semana de outubro/2017

Tempo de compartilhar-1 ª semana de outubro/2017

fonte:lifesjourneytoperfection


Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas da sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seus testemunhos e ajudá-los a chegar a Cristo!

Instruções para o tempo de compartilhar:

Comece o tempo de compartilhar cantando o hino O Sacerdócio Está Restaurado


Após a música, mostre às crianças  a imagem de Joseph Smith e Oliver Cowdery recebendo o Sacerdócio Aarônico. Peça às crianças para explicar o que eles sabem sobre a imagem.

Explique-lhes que João Batista veio e restaurou o sacerdócio para a Terra através do Profeta Joseph Smith e Oliver Cowdery.


Mostre às crianças  o cartaz do tema da semana e convide-os a repetir: "Os rapazes dignos recebem o sacerdócio quando fazem doze anos de idade".








Mostre as crianças da primária a imagem de um rapaz de 12 anos recebendo o sacerdócio. Explique às crianças que um jovem digno de 12 anos de idade pode receber o sacerdócio com o ofício  de diácono. Explique que, como um diácono, eles têm certos deveres.

Esses são...


Administração e distribuição do sacramento


Servir aos outros

Os diáconos ajudam o bispo a "administrar ... coisas temporais" (D & C 107: 68). Isso pode incluir a coleta de ofertas rápidas, cuidar dos pobres e necessitados, cuidar da casa de reuniões e dos terrenos, servindo como mensageiro para o bispo nas reuniões da Igreja e cumprindo outras atribuições do presidente do quórum.


Convide todos à vir a Cristo
Os diáconos "vigiam a igreja [e são] ministros firmes para a igreja" (D. e C. 84: 111). Eles "advertem, expõem, exortam e ensinam, e convidam todos a vir a Cristo" (D & C 20:59). Isso inclui a criação de um bom exemplo, membros do quórum e outras pessoas, notificando os membros das reuniões da Igreja, falando em reuniões, compartilhando o evangelho e testemunhando.
(Dever para Deus: diáconos)

O sacerdócio é usado para abençoar os outros, todos nós temos acesso às bênçãos do sacerdócio. Cada um de nós consegue participar da sagrada ordenança do sacramento a cada semana e renovar nossos convênios com nosso Pai Celestial. Cada um de nós pode ser um bom exemplo, companheirismo e servir os outros, compartilhar o evangelho e dar testemunho.

Um jovem deve ser digno de receber o sacerdócio e participar do uso do sacerdócio.

Viver dignamente significa que estamos seguindo os mandamentos do Pai Celestial. Podemos usar os "Meus Padrões do Evangelho" para nos ajudar a viver nossas vidas dignamente!



Arquivo em pdf


Vamos jogar um pequeno jogo para nos ajudar a lembrar os "Meus Padrões do Evangelho" e como podemos viver uma vida digna.

Dê a cada  um marcador "Meus padrões do Evangelho".

Em um saco, coloque uma tira de palavras de cada um dos "Meus Padrões do Evangelho". Convide uma criança , eles vão retirar uma das cartas. Eles então precisarão atuar nesse padrão ou desenhá-lo no quadro, enquanto o resto das crianças  tentam adivinhar o que é. (Para Crianças mais jovens, faça parceria com uma criança mais velha que possa ajudá-los)

Como cada padrão evangélico que for  adivinhado, discuta como que eles podem fazê-lo.

Continue até o tempo acabar.

Compartilhe seu testemunho de como ser digno nos ajuda e abençoa.
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário