quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Tempo de compartilhar-1ª semana de setembro/2017

Tempo de compartilhar-1ª semana de setembro/2017


Cartaz  com o tema do mês
Arquivo em pdf
fonte:lifesjourneytoperfection


Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas da sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que você ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seus testemunhos e ajudá-los a vir a Cristo!

Instruções para o tempo de compartilhar:

Para começar o tempo de compartilhar, mostre às crianças os seguintes objetos e veja se eles podem adivinhar qual o tema da semana...



A painting by Jerry Harston of Moses with a long white beard, holding a staff and two stone tablets.
Para baixar a imagem
A portrait of Christ in a simple white robe in front of a plain neutral background, looking out at the viewer.
Para baixar a imagem

Um cartaz que diz: "Você não ...",coloque para tocar o hino Guarda os mandamentos


Depois que as crianças adivinharam, mostre-lhes o cartaz do tema da semanas e convide-os a repetir: "Somos abençoados quando guardamos os mandamentos".

Faça a seguinte pergunta, "O que é um mandamento?"

Mostre à eles o seguinte vídeo, "Os dez mandamentos?" Então, faça esta pergunta "Por que o Pai Celestial nos dá mandamentos?"

Explique que temos um Pai Celestial que nos ama tanto, tanto! Seu maior desejo é que voltemos com segurança para Ele. Então, ele nos dá algumas regras e diretrizes para nos manter seguros.





Mostre a imagem de Moisés e explique que Moisés recebeu dez mandamentos que ele escreveu em tábuas, esses mandamentos podem nos ajudar a saber e a fazer o que é certo. Explique que todos os nossos profetas nos deram mandamentos do Senhor para ajudar a nos guiar e nos ajudar a fazer o que é certo.

Mostre as crianças a imagem do Salvador e explique que ele nos disse: "Se você me amais, guardai meus mandamentos". (João 14:15)

Explique que, enquanto guardamos os mandamentos do Pai Celestial, continuamos a salvo e estamos mostrando a Jesus e ao Pai Celestial nosso amor por eles.

Explique que vamos jogar uma pequena atividade para aprender como podemos ser abençoados enquanto guardamos os mandamentos.







Arquivo em pdf


Explique às crianças  que você terá que escolher um deles para vir à frente e escolher um dos mandamentos, na parte de trás é uma história / situação. Convide-os a ouvi-lo e depois dizer como a pessoa foi abençoada por guardar esse mandamento.

Discuta com as crianças as maneiras pelas quais eles podem guardar esse mandamento em suas próprias vidas e as bênçãos que virão quando o fazem.

Continue com cada mandamento e depois finalize com seu testemunho das bênçãos que vêm quando guardamos os mandamentos.
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário