sexta-feira, 17 de março de 2017

Tempo de compartilhar-3ª semana de março/2017

Tempo de compartilhar-3ª semana de março/2017

A pedido da irmã Valdirene Torres,traduzi a sugestão para o tempo de compartilhar do blog Life's journey to perfection

Preparação: Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas de sua classe da primária e como você pode ensinar-lhes esta doutrina. O mais importante é amar aqueles que você ensina
e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em edificar seus testemunhos e ajudá-los a vir a Cristo!

Para começar o tempo de compartilhar ,pergunte se as crianças sabem o que é a conferência geral.Mostre às crianças a imagem do Rei Benjamim. Explique às crianças que o Rei Benjamim chamou seu povo para que ele pudesse falar com eles. Pessoas de toda a terra vieram para ouvir o antigo profeta do Livro de Mórmon. Explique que nestes últimos dias também nos reunimos para ouvir os profetas e apóstolos de Deus. Explique que duas vezes por ano, ouvimos esses profetas e apóstolos na Conferência Geral.

Mostre a imagem abaixo:

A painting by Gary L. Kapp depicting King Benjamin standing on a tower within a temple complex, speaking to the Nephites gathered around.

Podem passar o vídeo e entregar uma gravura do Rei para pintarem CLIQUE AQUI

Podem entregar o card que fiz contando a história do Rei CLIQUE AQUI

Mostre às crianças o cartaz do tema da semana e convide-as a repetir: "Os profetas e apóstolos de Deus falam para nós na conferência geral".


Arquivo em pdf

Mostre às crianças a imagem do centro de conferências. Explique que é aqui que a Conferência Geral acontece em abril e outubro.



Imagem relacionada

Mostre às crianças a imagem da Primeira Presidência e dos apóstolos. Explique que o Pai Celestial os ama tanto, que restaurou o poder da revelação.

A portrait of the First Presidency, with President Monson in a chair, President Eyring standing behind him, and President Uchtdorf seated on a bench.

A portrait of the Quorum of the Twelve Apostles, five of them sitting in a row of chairs and the remaining seven standing behind them.



Leia a escritura : 
O que eu, o Senhor, disse está dito e não me desculpo; e ainda que passem os céus e a Terra, minha palavra não passará, mas será toda cumprida, seja pela minha própria voz ou pela voz de meus servos, é o mesmo.(D&C 1:38)

As palavras que nosso profeta e apóstolos nos falam são as palavras de Deus. Para o restante do Tempo de Compartilhar, mostre os seguintes vídeos dos discursos da Conferência Geral.





Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário