terça-feira, 9 de janeiro de 2018

CTR-Aula 02-Conservar Minha Rota Escolhendo o que É Certo

CTR-Aula 02-Conservar Minha Rota Escolhendo o que É Certo

Anteriormente,cole embaixo da cadeira a seguinte escritura,comece brincando de "o mestre mandou",peça as crianças que façam comandos simples e logo em seguida,diga para procurarem uma escritura pela sala,quem encontrar primeiro,vai a frente e lê a escritura,explique que assim como na brincadeira,temos um mestre que nos guia,ele é Jesus Cristo e devemos segui-lo.
Diga que nossos amigos também podem nos ajudar a escolher o certo.








Exemplos de como os amigos podem nos ajudar a escolher o direito:

Na escola: Nossos amigos podem ser uma boa influência para nós. Eles podem nos ajudar a ser honestos, trabalhar duro e ouvir nossos professores, e ser gentil com os outros.

Na Igreja: bons amigos podem nos ajudar a ser reverentes e a cumprir os mandamentos.

Em um grupo: os bons amigos nos ajudarão a falar gentilmente sobre os outros e tratá-los gentilmente também. Eles nos ajudarão a fazer boas escolhas e a ficar fora de problemas.

Ao escolher o que ler: bons amigos nos ajudarão a escolher as coisas que estão animados para ler, porque eles mantêm os padrões e estão lendo coisas que os edifique.

Ao escolher o que ver: os bons amigos nos ajudarão a escolher coisas para assistir, que nos elevarão e nos inspirem e nos ajudem a ficar longe de coisas que expulsarão o espírito.

Quando alguém é prejudicado ou mal-humorado: bons amigos têm empatia pelos outros, eles podem nos ajudar a servir e ajudar aqueles que precisam. Eles nos encorajarão a defender os que são intimidados ou que não têm amigos.


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário