sábado, 13 de janeiro de 2018

2ª semana do tempo de compartilhar-janeiro/2018

2ª semana do tempo de compartilhar-janeiro/2018

fonte:lifesjourneytoperfection



Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas de sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seus testemunhos e ajudá-los a chegar a Cristo! 

Instrução para o tempo de compartilhar:

Comece o tempo de compartilhar,mostrando às crianças  uma imagem da pré-existência. Explique que na semana passada falamos sobre como vivemos com o Pai Celestial antes de chegarmos a esta terra, que Ele é o Pai dos nossos Espíritos.


Mostre às crianças  o cartaz do tema da semana e convide-os a repetir: "O plano do Pai Celestial é um plano de felicidade".

Pergunte às crianças  se elas já viajaram alguma vez  e precisaram do auxílio de um mapa,o mapa nos ajuda a encontrar o caminho que queremos ir.

Nosso Pai Celestial nos deu um mapa, por assim dizer, é o seu plano de felicidade.

Leia a seguinte citação,

"Nossa vida não começou no nascimento e não acabará com a morte. Porque Deus se preocupa com nós, não precisamos vagar pela vida, nos perguntarmos de onde somos, quem somos e com o que devemos trabalhar .

Nossas vidas têm direção porque o Pai Celestial criou um plano que podemos seguir para retornar à viver com Ele. É chamado o plano da salvação ou o plano da felicidade, e é como um mapa que traça nosso curso.

Se seguimos a direção de Deus, chegaremos ao nosso destino. Aqueles que seguem este plano são prometidos "imortalidade e vida eterna", ou alegria sem fim com Deus e nossas famílias no céu. Isto é o que Deus quer para todos nós.

O plano de Deus para nós é simples de entender, mas é preciso uma vida a seguir. Seguir o plano da felicidade é mais fácil quando fazemos as coisas simples, como ler as escrituras, ir à igreja, orar e servir aos outros. Jesus Cristo foi o exemplo perfeito para seguir o plano de Deus. É preciso fé e perseverança para que possamos ser como Jesus, mas vale a pena agora e será na eternidade. "

Para o resto do tempo de compartilhar, as crianças  ajudam você a colocar o "mapa" ou o plano de felicidade / salvação juntos no quadro.




Comece com o mundo pré-mortal e explique que vivíamos com o Pai Celestial e com todos os Seus filhos. Foi aí que ele apresentou o seu plano para nós e nós escolhemos seguir seu plano. Pergunte às crianças  como elas sabem que eles escolheram seguir Seu plano? Porque estamos aqui.




Em seguida, coloque os cartões de vida de nascimento e mortal no tabuleiro e explique às crianças que parte do plano de felicidade do Pai Celestial é que nós iremos à Terra e experimentaremos a mortalidade. Queríamos nos tornar exatamente como nosso Pai Celestial.

Em nossa vida mortal, havia coisas que faríamos para nos tornar como Pai Celestial. Essas coisas fazem parte do Seu Plano. (Chame um criança para ir colocando os cartões no quadro)

1- Corpo: parte do plano de Deus era virmos à terra para ganhar corpos para que possamos nos tornar como nosso Pai Celestial. Ele nos enviou para famílias que podem nos ajudar a seguir Seu plano.

2- Fazer escolhas: como parte da vida mortal, precisamos fazer escolhas para nós mesmos. Essas escolhas podem nos ajudar a aprender e crescer.

3- Batismo: Como parte do plano do Pai Celestial, precisamos fazer convênios com o Pai Celestial através do batismo.

4- Confirmação: Seríamos capazes de receber o Espírito Santo (o terceiro membro da Divindade) como nosso companheiro constante. Para nos ajudar a tomar as decisões certas, isso nos levará de volta ao nosso Pai Celestial.

5- Salvador: Por causa da queda de Adão e Eva, precisamos de um Salvador. No Céu, nosso Irmão Jesus disse que ele seria o nosso Salvador. Ele viria à terra e sofreria por nossos pecados, ele seria um exemplo para nós e ele morreria por nós e ressuscitaria para que pudéssemos  retornar ao nosso Pai Celestial.

6- Convênios do Templo: nos templos sagrados de Deus, somos capazes de fazer outros convênios essenciais com nosso Pai Celestial.

7- Ele nos deu escrituras e profetas para ajudar a nos guiar e nos ensinar sobre o Plano dele e como retornar a Ele.








Arquivo completo em pdf

Em seguida, coloque a tira da palavra da morte, porque somos mortíferos, todos nós experimentaremos a morte. Nosso corpo permanecerá nesta terra enquanto nosso espírito vai ao mundo espiritual para o paraíso espiritual ou prisão espiritual até a ressurreição.

Coloque a Ressurreição imprimível no quadro: através da morte e ressurreição de Jesus Cristo, ressuscitaremos, nosso corpo e nosso espírito se reunirão. Nunca mais será separado novamente. Todos os que escolhem vir a esta terra serão ressuscitados.

Coloque o julgamento imprimível no quadro: viremos diante do Senhor e seremos julgados. Nossos feitos, fidelidade e testemunho ajudarão a determinar qual grau de glória vamos habitar.

Colocação em Graus de Glória: O Celestial com nosso Pai Celestial e Salvador, ou o Terrestre ou Telestial. Nosso Pai Celestial quer que nós voltemos a Ele. Isso é parte de Seu plano. É onde alcançaremos a felicidade. Indique que, onde estamos, é a vida mortal, onde queremos ir, é o Reino Celestial com nosso Pai Celestial. O plano nos mostra como chegar lá, apontar para todas essas coisas que podemos fazer na Terra.


Conclua compartilhando seu testemunho do plano da felicidade.

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário