quinta-feira, 12 de abril de 2018

Tempo de compartilhar-2ª semana de abril/2018

Tempo de compartilhar-2ª semana de abril/2018

fonte:lifesjourneytoperfection.net


Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas da sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que você ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seu testemunho e ajudá-los a vir a Cristo! 

Instruções para o tempo de compartilhar


Comece perguntando às crianças "o que vocês fariam se tivessem uma dúvida?"


Mostre-os a gravura de Joseph Smith lendo as escrituras. Explique que um jovem de 14 anos chamado Joseph Smith tinha uma pergunta. Quando ele estava lendo na Bíblia,veio esta orientação, Tiago 1: 5 "Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não a lança em rosto; e ser-lhe-á dado."

Então o que Joseph fez ????

Mostre às crianças a imagem da primeira visão. Explique que daqui a pouco você fará com que os eles ajudem a contar o que o menino Joseph fez.


Diga que o assunto dessa semana : "O Pai Celestial e Jesus Cristo apareceram a Joseph Smith". Mostre às crianças s o pôster temático da semana e convide-as a repetir: "O Pai Celestial e Jesus Cristo apareceram a Joseph Smith".



Ao redor da sala espalhe números. (Na frente estará o número e no verso a frase . Para incluir as crianças mais novas, peça-lhes que encontrem o número certo, depois peça a uma das crianças mais velhas que leia a frase)



1#

Ao ponderar em minha mente a respeito do tema religião e ao observar os diferentes sistemas ensinados aos filhos dos homens, eu não sabia quem estava certo ou quem estava errado. E, considerando que era de suma importância que eu adquirisse plena certeza sobre os assuntos de consequências eternas, estando assim confuso, retirei-me para o bosque silencioso e inclinei-me perante o Senhor, tendo um sentimento de compreensão sobre o que Ele tinha dito (se a Bíblia for verdadeira): “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis”, e novamente: “Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto”.

2#

 Jamais uma passagem de escritura penetrou com mais poder no coração de um homem do que essa, naquele momento, no meu. Pareceu entrar com grande força em cada fibra de meu coração. Refleti repetidamente sobre ela, tendo consciência de que se alguém necessitava da sabedoria de Deus, era eu, pois eu não sabia como agir e, a menos que conseguisse obter mais sabedoria do que a que tinha então, nunca saberia; pois os religiosos das diferentes seitas interpretavam as mesmas passagens de escritura de maneira tão diferente, que destruíam toda a confiança na solução do problema através de uma consulta à Bíblia.
13 Finalmente cheguei à conclusão de que teria de permanecer em trevas e confusão, ou fazer como Tiago aconselha, isto é, pedir a Deus. Resolvi “pedir a Deus,”concluindo que, se ele dava sabedoria aos que tinham falta dela, e concedia-a liberalmente, sem censura, eu podia aventurar-me.
3#

14 Assim, seguindo minha determinação de pedir a Deus, retirei-me para um bosque a fim de fazer a tentativa. Foi na manhã de um belo e claro dia, no início da primavera de 1820. Era a primeira vez na vida que fazia tal tentativa, pois em meio a todas as ansiedades que tivera, jamais havia experimentado orar em voz alta.
15 Depois de me haver retirado para o lugar que previamente escolhera, tendo olhado ao redor e encontrando-me só, ajoelhei-me e comecei a oferecer a Deus os desejos de meu coração. Apenas iniciara, imediatamente se apoderou de mim uma força que me dominou por completo; e tão assombrosa foi sua influência que se me travou a língua, de modo que eu não podia falar. Uma densa escuridão formou-se ao meu redor e pareceu-me, por um momento, que eu estava condenado a uma destruição súbita.
4#

16 Mas usando todas as forças para clamar a Deus que me livrasse do poder desse inimigo que me subjugara, no momento exato em que estava prestes a sucumbir ao desespero e abandonar-me à destruição — não a uma ruína imaginária, mas ao poder de algum ser real do mundo invisível, que possuía uma força tão assombrosa como eu jamais sentira em qualquer ser — exatamente nesse momento de grande alarme, vi um pilar de luzacima de minha cabeça, mais brilhante que o sol, que descia gradualmente sobre mim.

5#

17 Assim que apareceu, senti-me livre do inimigo que me sujeitava. Quando a luz pousou sobre mim, vi doisPersonagens cujo esplendor e glória desafiam qualquer descrição, pairando no ar, acima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse, apontando para o outro: Este é Meu Filho Amado. Ouve-O!
18 Meu objetivo ao dirigir-me ao Senhor era saber qual de todas as seitas estava certa, a fim de saber a qual me unir. Portanto, tão logo me controlei o suficiente para poder falar, perguntei aos Personagens que estavam na luz acima de mim qual de todas as seitas estava certa (pois até aquele momento jamais me ocorrera que todas estivessem erradas) e a qual me unir.
6#

19 Foi-me respondido que não me unisse a qualquer delas, pois estavam todas erradas; e o Personagem que se dirigia a mim disse que todos os seus credos eram uma abominação a sua vista; que aqueles religiosos eram todos corruptos; que “eles se aproximam de mim com os lábios, mas seu coração está longe de mim; ensinam como doutrina os mandamentos de homens, tendo aparência de religiosidade, mas negam o seu poder.”
20 Novamente me proibiu de unir-me a qualquer delas; e muitas outras coisas disse-me, as quais não posso, no momento, escrever. Quando tornei a voltar a mim, estava deitado de costas, olhando para o céu. Quando a luz se retirou, eu estava sem forças; mas tendo logo me recuperado em parte, fui para casa. 





Arquivo em pdf


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário