Tempo de compartilhar-4ª semana de abril/2018
Preparação:
Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas da sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que você ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seu testemunho e ajudá-los a vir a Cristo!
Instruções para o tempo de compartilhar:
Mostre às crianças o cartaz com o tema da semana e peça-lhes que repitam: "Joseph Smith traduziu o Livro de Mórmon e restaurou verdades do evangelho".
Mostre às crianças um Livro de Mórmon, explique-lhes como somos abençoados por Joseph Smith ter traduzido as placas de ouro e restaurado à Terra as verdades do evangelho que haviam sido perdidas durante a apostasia.
Mostre este pequeno vídeo da descrição da tradução do Livro de Mórmon:
Depois do filme, convide as crianças a participar de uma atividade sobre as verdades do evangelho que estão sendo restauradas.
Lembre às crianças que a algumas semanas eles aprenderam como depois que Jesus e seus apóstolos morreram, algumas verdades do evangelho foram perdidas. O Pai Celestial restaurou essas verdades de volta à Terra por meio do profeta Joseph Smith. Vamos fazer uma atividade sobre algumas dessas verdades do evangelho que foram restauradas na Terra.
Recorte as letras para cada uma das palavras. Coloque as letras da palavra em um envelope. Coloque as seguintes gravuras no quadro (Batismo, Sacramento, Profetas, Sacerdócio, Templos). Divida a primária em cinco grupos (se você tiver um pequeno grupo, você pode simplesmente desembaralhar as palavras juntos). Dê a cada um dos grupos um envelope e convide-os a decifrar a palavra. Quando eles terminarem de decifrar a palavra,peça que eles coloquem a palavra ao lado da imagem correspondente e expliquem mais sobre as bênçãos que receberam por meio dessa verdade restaurada.
Quando todos tiverem sido discutidos, compartilhe seu testemunho do Livro de Mórmon e a restauração das verdades do evangelho.
Outros recursos sobre a restauração do evangelho
Arquivo em pdf |
Nenhum comentário:
Postar um comentário