Tempo de compartilhar-2ª semana de fevereiro/2018
fonte:lifesjourneytoperfection
Preparação:
Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas da sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que você ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seus testemunhos e ajudá-los a chegar a Cristo!
Instruções para o tempo de compartilhar:
Para começar o tempo de compartilhar, mostre às crianças uma imagem do mundo espiritual. Convide duas crianças a virem a frente e colocar o menino e a menina na foto do mundo espiritual. Explique que vivemos com o Pai Celestial no mundo espiritual.
O Pai Celestial apresentou o seu plano para nós e sob a direção do Pai Celestial, Jesus criou o mundo ao qual viríamos.
Coloque a imagem do mundo no quadro.
Mostre as crianças a imagem de Adão e Eva. Explique que Adão e Eva foram as primeiras pessoas a vir à terra e receber seus corpos. Adão e Eva estavam no jardim do Éden. No jardim do Éden, eles foram tentados por Satanás. O Pai Celestial lhes havia ordenado:
"16 E eu, o Senhor Deus, ordenei ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente,
17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; não obstante, podes escolher segundo a tua vontade, porque te é dado; mas lembra-te de que eu o proíbo, porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. "(Moisés 3: 16-17).
Satanás os tentou e transgrediram o mandamento do Pai Celestial e eles partilharam do fruto. Porque eles partilharam do fruto, eles agora teriam conhecimento do bem e do mal. Eles também foram expulsos do jardim do Éden.
Mostre às crianças o cartaz do tema da semana e convide-os a repetir: "A queda fazia parte do plano de Deus".
Porque Adão e Eva comeram do fruto, viemos a essa terra para ganhar corpos. Convide dua crianças a virem a frente e mover os dois garotos e garotas para a foto da terra.
A queda foi parte do plano do Pai Celestial, o plano incluiu-nos, vir à terra e ganhar corpos, e experimentar a oposição e ser testado e tentado.
Vamos jogar um divertido jogo da memória que explica a importância da queda no plano de Deus e algumas das bênçãos que recebemos por causa disso.
Coloque todas as imagens no quadro e escolha uma criança a vir a frente e escolher dois cartões. Vire-os e veja se eles combinam. Se não combinarem, volte-os. Se eles combinarem, mantenha-os virados,explique e discuta com as crianças. Convide outra criança a vir a frente e escolher dois cartões até que todos já tenham sido virados e devidamente explicados.
Ao finalizar,compartilhe seu testemunho sobre a queda fazer parte do plano de Deus.
Arquivo em pdf |
Pares: (exemplos do que poderia ser discutido)
Ganhar um corpo: fomos capazes de chegar à terra para ganhar corpos como o Pai Celestial. Nossos corpos nos ajudam a experimentar coisas que não poderíamos experimentar como espíritos justos. É parte da nossa progressão.
Famílias: o Pai Celestial nos deu famílias, para nos ajudar a se tornar como Ele quer que sejamos. Nossas famílias nos ajudam e nos apoiam. Temos a oportunidade de estar juntos para sempre, mesmo para a eternidade com nossas famílias.
Escolher entre o bem e o mal: temos nosso arbítrio, o que nos permite escolher entre o bem e o mal. Nós podemos escolher, mas devemos lembrar que há consequências para nossas escolhas.
Oportunidades para aprender: uma razão para virmos à Terra é para ganhar conhecimento e experiência. Podemos aprender sobre as escrituras e profetas, podemos obter uma educação e podemos desenvolver talentos e habilidades.
Saúde e doença: nesta vida, teremos saúde e doença. Há oposição em todas as coisas. A oposição nos ajuda a conhecer e apreciar o bem. Nosso Pai Celestial nos pediu para cuidar de nossos corpos.
Felicidade e tristeza: haverá momentos em que seremos felizes e momentos em que ficaremos tristes. Quando estamos tristes podemos recorrer ao nosso Pai Celestial e Salvador. O Salvador expiou a nossa tristeza e pode enviar o Espírito Santo para nos confortar. A felicidade vem quando vivemos o evangelho e nos concentramos em nosso Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário