Tempo de compartilhar-3ª semana de Maio
fonte:lifesjourneytoperfection
Preparação:
Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas de sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que você ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seu testemunho e ajudá-los a vir a Cristo!
Instruções para o tempo de compartilhar:
Antes das crianças chegarem,coloque cada letra da palavra "Dízimo" na parte de baixo das cadeiras,inicie pedindo que elas procurem as letras e depois montem a palavra e repitam a mesma juntos.
Mostre à elas o cartaz com o tema da semana e peça-as para repetir "Os profetas me ensinam a pagar o dízimo"
Arquivo em pdf |
Explique às crianças que os profetas ensinaram antigamente sobre o dízimo. Leia a escritura de (Malaquias 3:10) O que o profeta Malaquias ensina que acontecerá quando pagarmos o dízimo? ("derramar-te uma bênção, que não haverá espaço suficiente para recebê-la")
Nossos profetas dos últimos dias continuam a nos ensinar sobre o dízimo, Dallin H. Oaks declarou: “Aqui vemos que a lei do dízimo não é uma prática remota do Antigo Testamento, mas um mandamento diretamente do Salvador para as pessoas de nossos dias. O Senhor reafirmou essa lei na revelação moderna, ordenando a seu povo que pagasse “um décimo de todo o seu interesse anualmente” e declarando que “esta será uma lei permanente para eles para sempre” (D & C 119: 4).
Quanto o Senhor nos pediu para dar ao dízimo? (um décimo)
Para a atividade, gostei da analogia no Esboço do Tempo de Compartilhar,
Siga as instruções contidas no esboço para fazer essa atividade
Vamos tentar novamente, coloque as 10 moedas no tabuleiro das dez moedas, quantas entregariam ao bispo no dízimo? 1 das moedas certas?
Vamos falar um pouco sobre as bênçãos que receberão quando pagarmos o dízimo. O Presidente Henry B. Eyring disse: "Há pelo menos três maneiras de pagar integralmente o dízimo nesta vida que nos prepara para sentir o que precisamos sentir para receber o dom da vida eterna.
Primeiro, quando pagamos nossos dízimos à Igreja, nosso Pai Celestial derrama bênçãos sobre nós. Qualquer um que tenha consistentemente pago um dízimo integral sabe que isso é verdade. As bênçãos são às vezes espirituais e às vezes temporais. Eles são dados no tempo do Senhor e de acordo com o que Ele sabe que é melhor para nós ...
Segundo, todos nós que pagamos um dízimo integral e consistente sentimos maior confiança em pedir a Deus o que nós e nossas famílias precisamos ...
Terceiro, aqueles que pagam o dízimo sentem um aumento em seu amor a Deus e a todos os filhos de Deus. Esse aumento de amor vem da compreensão de como o Pai usa os dízimos que oferecemos para abençoar as pessoas neste mundo e para a eternidade ".
O Presidente Eyring continua a explicar algumas maneiras pelas quais nossos dízimos são usados,
"Por meio de Seus servos autorizados, Ele gasta os dízimos com grande cuidado. O dízimo ajuda o Senhor a construir templos, onde as famílias podem ser seladas para sempre. O dízimo o ajuda a enviar o evangelho a todos os lugares. O dízimo ajuda a aliviar a fome e sofrendo em Seu próprio caminho através de Seus servos. Qualquer um desses servos pode dizer-lhe como o amor aumentou, porque o dízimo foi usado para abençoar as pessoas. E o fiel dízimo também pode pagar. "
Mostre às crianças um folheto e um envelope de dízimo, explique como preenchê-lo e depois explique que, depois de preenchê-lo, eles o entregariam ao bispo.
Encerre compartilhando seu testemunho do dízimo.
Outras atividades
Para pintar
Joguinho para explicar como o dízimo é usado
Arquivo em pdf |