domingo, 18 de março de 2018

Tempo de compartilhar-4ª semana de março/2018

Tempo de compartilhar-4ª semana de março/2018

fonte:lifesjourneytoperfection.net


Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas da sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seus testemunhos e ajudá-los a chegar a Cristo!

Instruções para o tempo de compartilhar:









Explique às crianças  que você vai segurar uma foto de alguém que nos salva de algo. Quando a imagem for mostrada, convide as crianças  a dizer do que essa pessoa nos salva. (Bombeiro:fogo, salva-vidas:afogamento, policial:crime, doutor:doença)

No final, mostre às crianças a imagem de Jesus, pergunte  do que ele nos salva. Explique que Jesus é nosso Salvador e ele nos salva da morte e do pecado espiritual, bem como da morte física.





Mostre às crianças o cartaz do tema da semana e convide-os a repetir, "Jesus Cristo é o nosso Salvador"

Explique que durante sua última semana de vida, o Salvador entrou nas ruas de Jerusalém. O Élder Uchtdorf  fala sobre isso: "Foi em um domingo há cerca de 2.000 anos que Jesus Cristo entrou na cidade de Jerusalém durante a última semana de Sua vida mortal. Ele entrou em um burro, assim como um profeta antigo disse que Ele faria. Uma grande multidão veio para cumprimentá-lo e cobriu o caminho dele com folhas de palmeira, ramos floridos e pano. Ao se aproximar, eles gritaram: "Bendito seja o Rei" e "Hosana". "

Durante essa semana, Jesus criaria o sacrifício supremo para nós e se tornaria nosso Salvador.

Para saber mais sobre os comentários e por que Jesus é nosso Salvador, vamos fazer uma pequena atividade com folhas de palmeira.


Para o jogo

Convide uma criança a vir a frente e escolher uma das folhas de palmeira. Se você quiser que eles façam isso em uma determinada ordem, você pode numerá-los, ou simplesmente pedir a criança  que encontre a questão específica. Leia a questão na folha de palmeira. Convide as crianças  a compartilharem suas respostas. 





Arquivo completo em PDF


Questões:

Por que precisamos de um Salvador?
"Como descendentes de Adão e Eva, todas as pessoas herdam os efeitos da Queda. Em nosso estado caído, estamos sujeitos a oposição e tentação. Quando cedemos à tentação, estamos afastados de Deus e, se continuarmos com o pecado, nós experimentamos a morte espiritual, sendo separados da Sua presença. Estamos todos sujeitos à morte temporal, que é a morte do corpo físico (ver Alma 42: 6-9, D & C 29: 41-42).

A única maneira de nos salvar é que alguém nos salve. Precisamos de alguém que possa satisfazer as exigências da justiça - em nosso lugar para assumir o ônus da queda e pagar o preço pelos nossos pecados. Jesus Cristo sempre foi o único capaz de fazer tal sacrifício. "(Expiação de Jesus Cristo)

Do que Jesus nos salvou?
"Como usado nas escrituras, expiar a pena pelos pecados, removendo os efeitos do pecado do pecador arrependido e permitindo que ele ou ela se reconcilie com Deus. Jesus Cristo foi o único capaz de realizar a Expiação para toda a humanidade. Por causa da Sua Expiação, todas as pessoas serão ressuscitadas, e aqueles que obedecerem ao Seu evangelho receberão o dom da vida eterna com Deus ". (Expiação de Jesus Cristo)

Como  Ele é nosso Salvador?
"O sacrifício expiatório de Jesus ocorreu no Jardim do Getsêmani e na cruz no Calvário. No Getsêmani, ele se submeteu à vontade do Pai e começou a tomar sobre si os pecados de todas as pessoas ...

O Salvador continuou a sofrer pelos nossos pecados quando Ele se permitiu ser crucificado - "levantado sobre a cruz e morto pelos pecados do mundo" (1 Néfi 11:33).

Na cruz, Ele se permitiu morrer. Seu corpo foi então colocado em um túmulo até ressuscitar e se tornou "os primeiros frutos daqueles que dormiram" (1 Coríntios 15:20). Através da Sua morte e ressurreição, Ele superou a morte física para todos nós.

Jesus Cristo redime todas as pessoas dos efeitos da Queda. Todas as pessoas que já viveram na terra e que viverão na Terra serão ressuscitadas e trazidas de volta à presença de Deus para serem julgadas (ver 2 Néfi 2: 5-10, Helamã 14: 15-17). Através do dom da misericórdia e da graça redentora do Salvador, todos receberemos o dom da imortalidade e viveremos para sempre em corpos glorificados e ressuscitados.


Embora sejam redimidos incondicionalmente dos efeitos universais da Queda, somos responsáveis ​​por nossos próprios pecados. Mas podemos ser perdoados e purificados da mancha do pecado se "aplicarmos o sangue expiatório de Cristo" (Mosias 4: 2). Devemos exercer fé em Jesus Cristo, arrepender-nos, ser batizados para a remissão dos pecados e receber o dom do Espírito Santo "(Expiação de Jesus Cristo)

Como você pode se lembrar do Salvador e aplicar sua expiação em sua vida?
Para esta parte, convide os  a compartilhar como eles vão se lembrar do Salvador e aplicar sua expiação em suas vidas.

Ao terminar compartilhe o seu testemunho do Salvador.

Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 9 de março de 2018

Tempo de compartilhar-2ª semana de março/2018

Tempo de compartilhar-2ª semana de março/2018


fonte:lifesjourneytoperfection

Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas da sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seus testemunhos e ajudá-los a chegar a Cristo!

Instruções para o tempo de compartilhar:

Para começar o tempo de compartilhar, convide 8 crianças a virem a frente. Misture as letras da palavra "Expiação". Dê a cada uma das nove crianças uma letra. Convide o restante das crianças da sala a ajudarem as 8 crianças a descobrirem que palavra é essa.














Quando a palavra "Expiação" estiver em ordem, convide as crianças para repetirem. Peça às crianças  que lhe digam o que sabem sobre a Expiação.



Mostre às crianças o cartaz do tema da semana e convide as a repetir: "Por causa da expiação de Cristo, posso me arrepender e viver novamente com Deus".

Explique às crianças  que aprendemos algumas coisas ao ler o tema da semana. Aprendemos que a expiação é algo que o Jesus Cristo fez. Aprendemos que, por causa da expiação de Cristo, podemos nos arrepender. E também aprendemos que, à medida que nos arrependemos e através da expiação de Cristo, podemos viver novamente com o Pai Celestial.

Explique que a Expiação, foi um ato de amor! Para que possamos continuar a sentir o amor de nosso Pai Celestial e do nosso Salvador, pois permitimos que a expiação funcione em nossas vidas.


No quadro, cubra as seguintes imagens, com os cartões correspondentes.








A portrait of Christ in a simple white robe in front of a plain neutral background, looking out at the viewer.

Quem sofreu na expiação? Imagem de Jesus Cristo:Leia esta citação do livro ""Sempre Fiéis", Jesus Cristo “foi preparado desde a fundação do mundo para redimir [Seu] povo”. (Éter 3:14) Na vida pré-mortal, o Pai Celestial apresentou o plano eterno de salvação, que requeria uma Expiação infinita e eterna. Na vida pré-mortal, Jesus, então conhecido como Jeová, declarou humildemente que faria a vontade do Pai e levaria o plano a efeito. (Ver Moisés 4:2.)

Christ in a white robe, kneeling near a large olive tree, with hands clasped, looking upward.

O que é a Expiação? : Imagem de Jesus orando em Getsêmani; A Expiação é a expressão suprema do amor de nosso Pai Celestial por nós. (Ver João 3:16.) Ela é também a mais grandiosa expressão do amor do Salvador pelo Pai e por nós. (Ver João 14:28–3115:9–13I João 3:16D&C 34:3138:1–4.)O sacrifício expiatório de Jesus teve lugar no Jardim do Getsêmani e na cruz do Calvário. No Getsêmani, Ele submeteu-Se à vontade do Pai e começou a tomar sobre Si os pecados de todos nós. Por meio da Expiação, Jesus Cristo redime a todas as pessoas dos efeitos da Queda. Todos aqueles que já viveram na Terra e todos os que ainda vão aqui viver serão ressuscitados e trazidos de volta à presença de Deus para serem julgados. (Ver 2 Néfi 2:5–10Helamã 14:15–17.) Por meio do dom da misericórdia e da graça redentora do Salvador, receberemos todos o dons da imortalidade e viveremos para sempre em corpos glorificados e ressurretos.Embora sejamos redimidos incondicionalmente dos efeitos universais da Queda, somos responsáveis por nossos próprios pecados. Porém, podemos ser perdoados e limpos da mancha do pecado se aplicarmos “o sangue expiatório de Cristo”. (Mosias 4:2) Devemos exercer fé em Jesus Cristo, arrependermo-nos e ser batizados para a remissão dos pecados, recebendo em seguida o dom do Espírito Santo.


Jesus Christ in white robes and a red sash, standing on a cloud in the air, surrounded by thousands of angels blowing trumpets.


Por que a expiação foi necessária? : Imagem da Segunda Vinda; Leia esta citação do livro ""Sempre Fiéis".Como descendentes de Adão e Eva, todas as pessoas herdam os efeitos da Queda. Todos experimentamos a morte espiritual, que significa estarmos separados da presença de Deus e ficamos sujeitos à morte temporal, que é a morte do corpo físico. (Ver Alma 42:6–9D&C 29:41–42.)

Em nossa condição decaída, estamos sujeitos à oposição e à tentação. Quando cedemos à tentação, distanciamo-nos de Deus e não podemos compartilhar Sua glória. (Ver Romanos 3:23.)

A young man with curly black hair and a green plaid shirt sits in an outdoor tropical setting and prays with head bowed and arms folded.

Como podemos usar a expiação? : Imagem de um menino orando; Leia esta citação do livro ""Sempre Fiéis": . O verdadeiro arrependimento é muito mais do que apenas reconhecer os erros. É uma mudança na mente e no coração que nos dá uma nova perspectiva sobre Deus, sobre nós mesmos e sobre o mundo. O arrependimento inclui o afastamento do pecado e o voltar-se para Deus para obter o perdão. O arrependimento é motivado pelo amor a Deus e pelo sincero desejo de obedecer aos Seus mandamentos.ara ser perdoados, devemos primeiramente reconhecer em nosso íntimo que pecamos. Se você estiver-se esforçando para viver o evangelho e reconhecer que pecou, isso o levará à “tristeza segundo Deus”, que “opera arrependimento para a salvação”



Image and video hosting by TinyPic