Tempo de compartilhar-4ª semana de janeiro/2018
fonte:lifesjourneytoperfection
Preparação:
Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas da sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seus testemunhos e ajudá-los a chegar a Cristo!
Instruções para o tempo de compartilhar:
Antes do tempo de compartilhar, coloque as seguintes letras em algumas das cadeiras das crianças, "ARBÍTRIO". Convide as crianças a procurar sob as cadeiras. Convide cada uma das crianças a virem a frente e tentarem adivinhar qual é a palavra.
Convide as crianças a falarem juntas a palavra "Arbítrio". Peça às crianças para lhe dizer o que é
arbítrio. Explique que "Arbítrio é a habilidade e privilégio que Deus nos concede de escolhermos e agirmos por nós mesmos."
Explicar ainda que "O arbítrio é essencial no plano da salvação. Sem o arbítrio, não poderíamos aprender ou progredir ou seguir o Salvador".
Mostre às crianças o cartaz do tema da semana e convide as a repetir, "Tenho o arbítrio e sou responsável por minhas escolhas"
Explique que o Pai Celestial nos deu o incrível presente,o arbítrio, mas com o arbítrio também vem a responsabilidade pelo que escolhemos.
Vamos jogar um jogo chamado "escolhas e consequências"
No quadro tem duas colunas. A primeira coluna é escolha, os cartões estarão virados para baixo. Então, na segunda coluna, haverá conseqüências, também com as cartas viradas para baixo.
Convide uma a vir a frente e escolher um cartão das "escolhas". Leia o cartão para as crianças. Em seguida, convide as crianças para responderem se é uma boa escolha ou uma escolha errada. Em seguida, coloque o cartão de conseqüências correspondente e leia-o para as crianças. Explique que temos o arbítrio para escolher, mas não conseguimos escolher nossas consequências. Temos de ser responsáveis por nossas escolhas.
Continue até que todas as escolhas tenham sido discutidas ou até o tempo acabar.
Compartilhe seu testemunho com as crianças sobre o arbítrio e a responsabilidade que temos por nossas escolhas.