Tempo de compartilhar-4ª semana de maio/2017
Preparação:
Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas de sua primária e como você pode ensinar-lhes esta doutrina. O mais importante é amar aqueles que você ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em edificar seus testemunhos e ajudá-los a vir a Cristo!
Instruções para o tempo de compartilhar:
Comece o tempo de compartilhar mostrando às crianças uma imagem do batismo de uma criança. Explique às crianças que quando são batizadas fazem um convênio com o Pai Celestial.
Pergunte às crianças se elas sabem, o que é um convênio? Explique que é uma promessa dos dois lados. Prometemos fazer algo e se cumprirmos nossa promessa,o Pai Celestial promete algo também.
Peça a uma criança para vir e segurar o cartaz que diz: "Prometemos tomar sobre nós o nome de Cristo, sempre lembrar dele, guardar seus mandamentos, carregar os fardos um do outro."
Peça a outra criança que segure o cartaz que diz: "O Pai Celestial promete que teremos Seu Espírito para estar conosco e voltarmos a viver com Ele"
Explique-lhes que o Pai Celestial está apenas obrigado a cumprir sua promessa, se cumprirmos nossa promessa.
Explique que o Pai Celestial sabia que cometeríamos erros depois que fomos batizados. Então, ele quis nos fornecer uma maneira de renovar nossa aliança.
Podemos nos arrepender e ser perdoados de nossos pecados e, a cada domingo, temos a oportunidade de renovar nossos convênios com nosso Pai Celestial quando participamos do Sacramento.
Mostre às crianças o cartaz do tema da semana e convide-as a repetir: "Quando tomo o sacramento, renovo meus convênios batismais"
Explique às crianças que o sacramento é uma ordenança muito sagrada, assim como um batismo é. Antes de tomar o sacramento, devemos estar pensando nos convênios que estamos prestes a renovar com nosso Pai Celestial.
Explique às crianças que antes de participarmos do sacramento, há algumas orações especiais que são ditas. Neles prometemos certas coisas ao Pai Celestial e nos dá uma promessa, renovando nossa aliança batismal.
No quadro, coloque os pedaços de papel e os copos sobre a água. Também coloque, os cartazes "Nossas Promessas" e "Promessa do Pai Celestial" no quadro.
Convide uma criança a vir e pegar um pão ou água. Convide-os a ler a promessa. Convide as crianças para decidir se é uma promessa que estão renovando com o Pai Celestial ou se é a promessa do Pai Celestial.
Convide-os a colocá-lo no quadro e falarem o que entenderam para a turma.
Continue com cada uma das promessas.
Finalize compartilhando seu testemunho do sacramento e renovação dos convênios batismais.
Pão:
Nossas Promessas:
Tomai sobre eles o nome de teu Filho: Discussão (Tomamos o nome do Salvador sobre nós, o que fazemos em seu nome, o que vamos fazer com o seu nome?)
Lembrar-se sempre dele: Discussão (Prometemos lembrar sempre do Salvador, não somente aos domingos quando estamos na igreja, mas todos os dias da semana.) Em tudo o que fazemos, pensamos nele.
Guardar os mandamentos que ele lhes deu: Discussão (Nós prometemos guardar os mandamentos, nosso Salvador é o nosso maior exemplo. Podemos lembrar-nos de viver nossas vidas como ele fez)
Promessas do Pai Celestial:
Que eles sempre tenham Seu Espírito com eles:discussão (Que grande promessa! Enquanto cumprimos nossas promessas, o Pai Celestial promete que sempre teremos Seu Espírito para estar conosco,discuta a importância de ter o espírito e as bênçãos que vêm dele)
Água:
Nossas Promessas:
Eles sempre se lembrarem dele (Mesmo como acima, talvez discutir maneiras que eles sempre podem lembrar dele. Como eles podem fazer isso?)
Promessas do Pai Celestial:
Que eles podem ter o seu Espírito para estar com eles (Igual ao acima, talvez convidar as crianças para compartilhar como suas vidas foram abençoadas por ter o espírito com eles)