quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Tempo de compartilhar-3ª semana de setembro/2017

Tempo de compartilhar-3ª semana de setembro/2017

fonte:lifesjourneytoperfection

Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas da sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seus testemunhos e ajudá-los a chegar a Cristo!

Instruções para o tempo de compartilhar:

Comece o tempo de compartilhar trazendo uma foto de seus pais. Compartilhe seus sentimentos positivos sobre seus pais e seu desejo e maneiras pelas quais você os honrou.

Mostre às crianças o cartaz com o tema da semana e convide-os a repetir, "Devo honrar meus pais".



Mostre às crianças uma imagem ou imprima  "A Família: Proclamação ao Mundo" e explique que ela é dada a nós pelo Pai Celestial através dos profetas dos últimos dias.

Leia as seguintes citações: " Os pais têm o sagrado dever de criar os filhos com amor e retidão, atender a suas necessidades físicas e espirituais, ensiná-los a amar e servir uns aos outros, guardar os mandamentos de Deus e ser cidadãos cumpridores da lei, onde quer que morem. O marido e a mulher—o pai e a mãe—serão considerados responsáveis perante Deus pelo cumprimento dessas obrigações.A felicidade na vida familiar é mais provável de ser alcançada quando fundamentada nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo. O casamento e a família bem-sucedidos são estabelecidos e mantidos sob os princípios da fé, da oração, do arrependimento, do perdão, do respeito, do amor, da compaixão, do trabalho e de atividades recreativas salutares." 

Explique às crianças  que seus pais receberam a responsabilidade sagrada de serem seus pais e que, como seus filhos, eles têm a responsabilidade de honrar seus pais.

Pergunte às crianças o que significa honrar seus pais? Explique que, quando honramos alguém, respeitamos. Então, se honrarmos nossos pais, então teremos respeito por eles.

Explique que recebemos uma promessa, se honrássemos nossos pais. Leia o mandamento: "Honra teu pai e tua mãe, para que os teus dias se prolonguem na terra que o Senhor teu Deus te dá.". (Êxodo 20:12) Discuta que o mandamento é honrar nossos pais e que a benção ou a promessa se mantivermos esse mandamento será que "os teus dias sejam longos na terra"

Arquivo em pdf

Dê a cada uma das crianças um pedaço de papel, peça-lhes que pensem em maneiras de honrar seus pais. Dê um tempo para desenhar imagens e escrever em seus pedaços de papel.

Enquanto eles estão fazendo isso,uses os seguintes hinos para inspirá-los como "As Famílias Poderão Ser Eternas", "Com amor no lar", "Fala-se com amor".

Quando as crianças terminaram. Convide alguns deles um de cada vez para compartilhar seu desenho com as crianças e explicar como elas podem honrar seus pais. Discuta cada um com as crianças. Continue conforme o tempo o permitir. Algumas coisas que podem ser apontadas são mostrar amor por nossos pais, ajudar os pais com o trabalho da casa, se dar bem com nossos irmãos, ouvir o conselho de nossos pais, obedecer nossos pais, conversar com nossos pais respeitosamente, servir nossos pais, etc.

Ao terminar o tempo de compartilhar,preste seu testemunho.

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário