sábado, 9 de setembro de 2017

Tempo de compartilhar-2ª semana de setembro/2017

Tempo de compartilhar-2ª  semana de setembro/2017


fonte:lifesjourneytoperfection

Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas da sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seus testemunhos e ajudá-los a chegar a Cristo! 

Instruções para o tempo de compartilhar:


Mostre aos filhos primários a imagem de Moisés e explique que alguns dos quatro primeiros mandamentos que Moisés recebeu foram sobre respeitar e adorar à Deus.


Mostre as crianças o cartaz do tema da semana e convidá-los a repetir, " Devo respeitar e adorar a Deus"





Explique que vamos jogar para aprender mais sobre esses quatro mandamentos. Vai ser uma busca às escrituras.



Arquivo em pdf

De um lado do quadro, uma escritura, do outro lado do quadro, o mandamento. Depois que uma criança da primária vir à frente e escolher uma escritura, cada uma das classes corre para procurar a escritura, lê-la e fala qual dos quatro mandamentos é. O que primeiro bater na mão do professor,tem o direito de falar.

Depois que a partida for iniciada, discuta o mandamento com as crianças  e como ela se aplica em suas vidas hoje. 

Continue com cada escritura.

Finalize prestando seu testemunho sobre o assunto.

Aplicação da doutrina:

Êxodo 20: 3- Não terás outros deuses diante de mim - Aplicação: Discuta o que isto significa para as criança, Explique que significa que não colocamos nada acima do Pai Celestial. Significa que confiamos e temos fé no Pai Celestial, nós o adoramos. Ele é a quem oramos, nós guardamos os Seus mandamentos e seguimos Seu plano.

Êxodo 20: 4 - Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que  em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.- Aplicação: discuta como guardar esse mandamento sobre o qual precisamos pensar, como tudo o que temos vem do Pai Celestial. Termos gratidão por nossas coisas, mas nunca as colocamos acima do Pai Celestial.

Êxodo 20: 7 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão. - Aplicação: Discuta como o Pai Celestial nos pediu para usar seu nome e o nome do Salvador reverentemente. Fazemos isso por amor e respeito por eles. Também não devemos usar palavras cruas, vulgares e desagradáveis.

Êxodo 20: 8 - Lembre-se do dia do sábado, para o santificar. Aplicação: Discuta como o dia do sábado é um dia em que podemos reservar para nos aproximarmos de nosso Pai Celestial. Nós mantemos a santidade enquanto atentamos às reuniões da igreja, participamos do sacramento e fazemos as coisas que nos ajudarão a ficar perto dele.



Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário