terça-feira, 9 de maio de 2017

Tempo de compartilhar-2ª semana de maio/2017

Tempo de compartilhar-2ª semana de maio/2017

Tradução feita à pedido da irmã Valdirene Torres,blog:lifes journey to perfection

Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas de sua primária e como você pode ensinar-lhes esta doutrina. O mais importante é amar aqueles que você ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em edificar seus testemunhos e ajudá-los a vir a Cristo!

Instruções para o tempo de compartilhar

Para começar o tempo de compartilhar, mostre às crianças da  primária o vídeo do batismo do Salvador.



Mostre às crianças da  primária o cartaz do tema da semana e peça-lhes que repitam: "Quando sou batizado e confirmado,sigo o exemplo de Jesus".



Explique às crianças que tudo o que Jesus fez foi um exemplo para nós do que fazer em nossas vidas. O Salvador foi perfeito, mas foi batizado para ser um exemplo para nós


.

Escreva no quadro: "Acreditamos que os Primeiros Princípios e Ordenanças do Evangelho são ..." Também abaixo escreva: "1ª, 2ª, 3ª, 4ª"



Coloque o seguinte aleatoriamente no quadro: "Fé no Senhor Jesus Cristo", "Arrependimento", "Batismo por imersão para a remissão dos pecados", "Imposição de  mãos para o dom do Espírito Santo

Convide quatro crianças para colocá-los na sequência correta.


Explique que precisamos ter fé em nosso Salvador, Jesus Cristo. Precisamos também nos arrepender de qualquer mal que fizemos. Esses são os primeiros princípios do evangelho.

As primeiras ordenanças e convênios que fazemos com nosso Pai Celestial são, batismo e confirmação.

Explique que o Pai Celestial nos ama tanto que nos deu instruções sobre o batismo. Convide as crianças a ouvirem as instruções enquanto as lê. 

Leia, D &C 20: 72-74. (Pode ser divertido apontar também, que essas instruções vêm diretamente das escrituras)


Convidar uma criança para segurar a imagem de um batismo, perguntar às crianças  o que as instruções dizem, sobre quem pode entrar nas águas para batizar a pessoa? A pessoa precisa ter pelo menos 16 anos de idade e ser ordenada com as chaves do Sacerdócio Aarônico para realizar o batismo e ser digna de realizar a ordenança. (Resposta: "A pessoa que é chamada por Deus e tem autoridade de Jesus Cristo para batizar"

Pergunte às crianças:Como a pessoa deve ser batizada? (Resposta: "Então ele imergirá ele ou ela na água, e sairá novamente da água.")

Tenha um frasco com água e um brinquedo pequeno. Segure o brinquedo e explique para as crianças da primária o que  Imersão significa, ter todo o corpo coberto pela água. Mostre-os com o brinquedo, coloque o brinquedo todo  sob a água, completamente imerso. O Salvador foi batizado por imersão e nós também.

O batismo não está completo sem confirmação.


Convide uma criança da primária para segurar a imagem da "confirmação". Explique às crianças que "depois que uma pessoa é batizada na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, um ou mais portadores do Sacerdócio de Melquisedeque põem as mãos sobre a cabeça da pessoa e, em uma ordenança sagrada do sacerdócio, confirma-a como um membro da Igreja. Como parte desta ordenança, chamada confirmação, a pessoa recebe o dom do Espírito Santo. " 

Estas duas ordenanças nos colocam em convênios com o nosso Pai Celestial. Jesus foi um exemplo  de fazer e guardar convênios batismais.

Compartilhe seu testemunho sobre seguir o exemplo do Salvador sendo batizado e confirmado




Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário